13 de out de 2016

Luiz Caldas encerra temporada do Música no Parque próximo dia 16 de outubro

Foto: Marcus Socco
Artista promete grande show com clássicos da sua carreira e canções inéditas que mostram sua versatilidade como compositor e multi-instrumentista

Salvador, outubro de 2016 - O cantor, compositor e multi-instrumentista Luiz Caldas é o nome escolhido para encerrar a temporada 2016 do Música no Parque, em show que acontece no próximo dia 16 de outubro (domingo), às 11h, no Parque da Cidade. Com repertório que reunirá clássicos sempre festejados pelos fãs do artista e canções inéditas, a apresentação promete ter a vibração merecida para o fechamento da edição comemorativa de 15 anos do projeto.


O 15º Música no Parque tem patrocínio da Oi, Coelba - empresa do Grupo Neoenergia - Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado, com realização da Caderno 2 Produções. Com programação diversificada e aberta a todos os ritmos e estilos musicais, o Música no Parque encerra esta temporada com um total 179 shows e público total estimado de 480 mil pessoas.
  
“Tenho muita coisa pra mostrar, quero cantar os clássicos e quero mostrar também canções inéditas. Vou apresentar estilos musicais diferentes, o show vai ter várias partes. O palco do Música no Parque é um espaço muito especial”, conta Luiz Caldas. Segundo o artista, o público vai poder dançar muito, matar a saudade de sucessos como “Magia”, “Haja Amor”, “Tieta” e “É tão bom”, e também vê-lo interpretar gêneros musicais diferentes que integram sua criação mais recente, desde que, há cinco anos, iniciou o projeto de gravar um álbum por mês e disponibilizá-los no seu site (www.luizcaldas.com.br).



Quero tentar guardar o máximo possível de estilos musicais que eu possa conhecer, por isso venho gravando o que eu gosto e até o que eu não gosto. Eu curto ser o pai da axé music, mas curto também poder quebrar padrões e tocar qualquer tipo de música”, diz ele. Os próximos lançamentos já estão programados. Em outubro, chega ao seu portal o infantil Sapo Sapeca; em novembro, será a vez  do álbum de MPB, com a participação de Jorge Versilo, Romã Azul; em dezembro a novidade é um CD só de guitarradas do Pará, e para janeiro uma homenagem ao ijexá, intitulado As Folhas.


São apoiadores desta edição do Música no Parque a Oi Futuro, Alltera Comunicação, Ello Comunicação Visual, rádio Globo FM, Portal iBahia, Secretaria Municipal de Cidade Sustentável - Prefeitura de Salvador.


Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.


Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e a preços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.


O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, reafirmando o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com o apoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.

 Sobre a Coelba
 Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia para mais de 15 milhões de habitantes. Consciente de que seu crescimento está atrelado ao desenvolvimento de toda a sociedade, a empresa adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando à criação de valor ao negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável.

Só este ano, a empresa está investindo R$ 3,2 milhões em 16 projetos socioculturais, todos alinhados à sua estratégia de atuação de incentivo à valorização da cultura, educação, inclusão social e disseminação de valores socioambientais em contribuição ao desenvolvimento sustentável da região.

Ciente de que a educação é um agente transformador da sociedade, além do apoio aos projetos socioculturais, a empresa realiza projetos como o Museu da Energia, localizado na Praça da Sé, o Espaço Aulas de Energia, no Estádio de Pituaçu e o projeto Energia Amiga.  Através deles, a Coelba  busca educar, especialmente o público infanto-juvenil, sobre os cuidados necessários para aproveitar a energia ao máximo, com segurança e de forma eficiente, o conforto que a energia proporciona e as diferentes tecnologias de geração.


Sobre o Fazcultura
Parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (em parceria com a Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.


Serviço: Música no Parque – 15 anos


Show: Luiz Caldas
Dia: Domingo (16/10)
Horário: 11h, pontualmente
Local: Parque da Ciidade - Itaigara
Entrada Franca
Realização: Caderno 2 Produções
Patrocínio: Oi, Coelba e Governo da Bahia através do Fazcultura e Secretarias da Fazenda e Cultura
Apoio Cultural: Oi Futuro
Apoio: Rádio Globo FM, Portal iBahia, Alltera Comunicação e Ello Comunicação Visual. 


Fonte: Assessoria de Imprensa - Viva Comunicação Interativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!