21 de set de 2016

Líderes do segmento de saúde debatem atendimento humanizado e cenário da saúde suplementar

O I Encontro Regional de Saúde e Bem-Estar foi realizado nesta terça-feira, 20 | Foto: Lula Fotografo

Vívian Rodrigues

O Sebrae Feira de Santana e os parceiros, a Associação de Hospitais e Serviços do Estado da Bahia (AHSEB) e o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Feira de Santana (SINDHOSFEIRA), promoveram um importante evento voltado para o segmento de saúde nesta terça-feira, 20, no auditório do Hotel Atmosfera. O I Encontro Regional de Saúde e Bem-Estar reuniu profissionais da área da saúde, médicos e líderes do segmento numa oportunidade de compartilhamento de informações e capacitação.
A ação integra uma campanha de segmentos para a qualificação empresarial promovida pelo Sebrae em todo o estado. E também compõe o projeto da instituição para promover o aumento da competitividade dos pequenos negócios e desenvolvimento do segmento de Saúde e Bem-Estar em Feira de Santana, através da constante capacitação e inovação em gestão.
Atuando há 10 anos como consultora de Planejamento Empresarial e Recursos Humanos, a palestrante e instrutora de treinamento na área de desenvolvimento humano, Clarissa Dantas, ministrou a primeira palestra do dia, apresentando aos participantes a importância do atendimento humanizado em um treinamento voltado para a área de saúde.
“Qualquer coisa que você fizer materialmente, outra clínica pode fazer também, mas quando você consegue acolher, você tem um diferencial enorme. Então a intenção é que a clínica consiga oferecer esse acolhimento dando uma esperança de cura e melhora para essa pessoa. Trazer essa positividade, esta alegria para o paciente, para que ele possa buscar a melhoria no corpo dele mesmo”, afirmou Clarissa.
Programação
Desafios e ganhos da acreditação hospitalar; cenário político e econômico do país para a saúde suplementar; gestão de segurança de qualidade; metodologia da certificação e a contratualização entre prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde (conforme a Lei 13003/2014) foram alguns dos temas apresentados no encontro pelos palestrantes Marcelo Britto, Andrea Andrade e Maísa Domenech.
Diretora da Federação Baiana de Saúde e membro técnico de saúde suplementar do Conselho Nacional de Saúde, Domenech falou sobre requisitos que devem constar em um contrato entre prestador e operadora, além de ações que asseguram o prestador diante desta relação de alto risco, a fim de evitar prejuízos financeiros, como consultar previamente o histórico e balanço das operadoras, apurando a capacidade e garantia de pagamento das mesmas, bem como o atendimento prestado.
O diretor da rede de laboratórios Labforte, Eduardo Borges, ficou satisfeito com a realização do encontro. “A iniciativa foi fantástica. O mercado de saúde de Feira de Santana é grandioso, o segundo da Bahia, e eventos como este devem acontecer sempre, principalmente para pessoas que trabalham na parte operacional da empresa, para saberem a questão dos convênios, as iniciativas que estão sendo tomadas e os projetos a nível de federação e sindicatos”, avaliou.
A técnica do Sebrae e gestora do projeto, Lúcia Leite, afirmou que o evento atendeu às expectativas, ao colocar à disposição desse público informações sobre cenários, tendências, técnicas de gestão, práticas de atendimento e palestras técnicas. “Apresentando e reforçando o projeto do Sebrae para o segmento, com temas que são da rotina destas empresas e atitudes que devem ser aplicadas para que ofereçam serviços de qualidade”, considerou Lúcia.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!