20 de set de 2016

Espetáculo "O que mora no escuro" nos dias 20 e 21 em escolas do bairro Tomba



O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “O que mora no escuro”, na próxima terça-feira, dia 20, às 10h e às 14h,  no Centro Municipal de Educação Infantil Professor José Raimundo Pereira de Azevedo (Rua Brasil, Conjunto Panorama - Caic Tomba), e no dia 21,  às 10h e às 14h, na Pré-Escola Rubem Cerqueira Teixeira da Associação Desportiva Comunitária Internacional (Rua Medeiros Neto, 760, Tomba).
 
Na peça, encenada pela companhia teatral mineira O Trem, dois amigos, Nina e Theo, se transformam em super-heróis para vencer seus próprios medos e conquistar seu campo de força. Nina é deficiente visual e conta com a ajuda de seu cão-guia e de seu amigo Theo para cumprir esta missão. O espetáculo alerta para os principais riscos que existem dentro de casa: a queda, o choque elétrico, a perfuração, a queimadura, a intoxicação e o afogamento que, no espetáculo, são representados por monstros que habitam uma casa mal assombrada, inspirados em vilões de histórias em quadrinhos. 
 
O cenário e figurino da montagem seguem uma estética de reutilização de objetos abandonados em um depósito, de forma a construírem e reconstruirem imagens e sentidos a cada nova cena. Os bonecos foram confeccionados pelo Grupo Giramundo e também seguem a estética de reutilização de objetos em desuso, facilmente encontrados dentro de casa, como caixas de papelão e objetos de limpeza. A trilha foi composta originalmente para o espetáculo, tendo como referência o cartoon e a linguagem HQ, trazendo agilidade e entusiasmo para o enredo.
 
O Circuito Cultural Belgo Bekaert deve levar, neste segundo semestre de 2016, mais de 16 apresentações teatrais para crianças e jovens estudantes das escolas da rede pública de Feira de Santana, sempre na segunda e quarta semana de cada mês.
 

A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais.

Fonte: Secom/PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!