30 de ago de 2016

Vem-Vem do Nordeste e Gilberto Alves vencem 42º Festival de Violeiros do Nordeste

Foto: Blog da Feira

A dupla "sergigoana" Vem-Vem do Nordeste e Gilberto Alves venceu a 42ª edição do Festival de Violeiros do Nordeste, realizada no MAP (Mercado de Arte Popular), na noite de sábado. O festival, que reuniu cinco duplas e foi parte da 1º Semana do Folclore do MAP, teve o apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Turismo, e da Fundação Egberto Costa.
 
Eles venceram o festival pela terceira vez. Gilberto Alves disse que quando canta em Feira de Santana sente-se em casa. “Como me sinto bem, a inspiração aparece e flui com maior velocidade”. Conseguiram 77 pontos. Foi uma noite de MAP cheio, como convém a um dos mais tradicionais festivais de cantadores do nordeste. “Tudo saiu como planejamos e venceu a melhor dupla”, afirmou João Ramos, da comissão organizadora.
 
Também fizeram parte da comissão os poetas cantadores Caboquinho e Bule-Bule. Avaliaram os competidores Zezinho da Bahia, Franklin Maxado, Alzovânia e Rosimário.
 
A beleza da peleja dos cantadores não está na voz, mas nas rimas e nos versos de seis, sete e dez sílabas. Eles tiveram cinco minutos para apresentação dos temas, escolhidos aleatoriamente.
 
CLASSIFICAÇÃO
 
1º Vem-Vem do Nordeste e Gilberto Alves, com 77 pontos
2º Leandro Tranquilino e Antônio Queiroz, com 66 pontos
3º Mineiro e Som da Viola, com 61 pontos
4º Maracujá e Nadinho, com 60 pontos
5º Davi Ferreira e Paraíba da Viola, com 53 pontos

Fonte: Secom/PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!