26 de ago de 2016

"Swingue da Cor" ganha coreografia da bailarina Ju Marconato




A renomada bailarina, Ju Marconato, à qual é muito conhecida e reconhecida no Brasil, como também, em diversas cidades do mundo pelo trabalho desenvolvido com a dança do ventre em apresentações, aulas e workshops também trabalha músicas brasileiras no Nucleo de Dança que leva o nome da mesma, e dessa vez a música baiana ganhou destaque na voz de Daniela Mercury com a música "Swiugue da Cor" e foi uma festa só. 

O momento foi registrado por alunas do núcleo e postado em três vídeos no Instagram de Ju Marconato. A turma de edição de vídeos do Terra de Lucas resolveu juntar os três num só e dar destaque em nosso portal, uma vez que, onde for rastreada valorização e reconhecimento à arte, cultura da Bahia o Terra de Lucas dará destaque. 




Centro histórico - Pelourinho, Salvador / Bahia 

Ju Marconato esteve em Salvador no início do mês de agosto no evento Baladi Congress. Na passagem pela Bahia, Ju era só sorrisos e gratidão transmitidos em fotos no instagram e facebook registrando a alegria da artista em passar pela cidade da música. No passeio pelo centro histórico de Salvador foi contagiada pelos tambores baianos e ela caiu na dança, veja nos vídeos abaixo. 

Sobre a música Swingue da Cor 

Música destaque do primeiro disco da cantora Daniela Mercury, gravado no ano de 1991, pela gravadora Eldorado, com produção da própria cantora e do saudoso produtor musical Wesley Rangel. Neste período Daniela estava recém saída da Banda Compahia Clic onde foi sucedida pela cantora Carla Visi.

Swingue da Cor foi regravada por Daniela Mercury no CD ao vivo 'Elétrica' no ano de 1997. Também regravada pela Banda Beijo no ano de 1999 no álbum ao vivo com a cantora Gilmelândia.




Uma foto publicada por Ju Marconato (@jumarconatoddv) em
Um vídeo publicado por Ju Marconato (@jumarconatoddv) em
Um vídeo publicado por Ju Marconato (@jumarconatoddv) em
Uma foto publicada por Ju Marconato (@jumarconatoddv) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui