16 de ago de 2016

Para se manter no ar, site lança campanha de financiamento coletivo

Site criado pelo jornalista Alberto Dines há 20 anos, o Observatório da Imprensa lançou campanha de financiamento coletivo nesta semana. A ação desenvolvida por meio da plataforma Kickante, porém, não é para desenvolver algum projeto especial, mas sim um “apelo ao público por sua sobrevivência”. Com o crowdfunding, a equipe do veículo de comunicação online quer arrecadar R$ 250 mil, como forma de manter o projeto no ar.
Com o lema “O Observatório precisa de você”, a campanha de financiamento coletivo ficará aberta até 30 de setembro. Os internautas que desejarem colaborar poderão realizar doações nos valores de R$ 20, R$ 50, R$ 100 e R$ 200. Em contrapartida, os organizadores do site darão aos doadores camisetas com a marca do site, coleção de DVDs do programa ‘Observatório da Imprensa na TV’ e livros sobre jornalismo.
“O Observatório não é imune à crise econômica, que tem cortado seus patrocínios. E também é atingido pela revolução digital, que tem reduzido o faturamento publicitário da imprensa como um todo. O momento é grave. Sem a ajuda do público, de cerca de 200 mil leitores/mês, o Observatório não poderá sobreviver”, salienta a equipe de comunicação do site que se destaca por publicar - e reproduzir - artigos sobre a atuação da mídia brasileira.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui