27 de ago de 2016

Caminhada do Samba marca comemoração do Dia do Folclore no próximo domingo (28/08) em Feira


A saída será as 9h do Point Universitário | Foto: Divulgação

O Coletivo Unidos pelo Samba, que está completando um ano de existência, reunindo músicos, empreendedores, ativistas e outros admiradores do samba de raiz em Feira de Santana, irá realizar uma caminhada no próximo domingo, 28, para reunir aqueles que prestigiam o samba na cidade.  A saída será as 9h do Point Universitário, no cruzamento da Rua Juracy Magalhães com a General João Costa, no Ponto Central. 
 
A ideia é reafirmar as bandeiras do Coletivo através de uma iniciativa aberta e democrática. O planejamento inicial era que a Caminhada do Samba ocorresse durante a Caminhada do Folclore, que foi cancelada esse ano em virtude das dificuldades financeiras da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), organizadora do evento. Mesmo assim, o Coletivo decidiu realizar sua própria caminhada, convidando toda a comunidade para participar celebrando o mais brasileiro dos gêneros musicais.
 
“A caminhada é um ato de distribuir o samba pela cidade, de maneira saudável e harmônica”, diz Luizão, cantor do grupo Sambatuk. Já o cantor Denys, do grupo Simplicidade a Mais, destaca a natureza simples do samba: “não precisamos de muita coisa pra sair na rua distribuindo alegria. Precisamos apenas do povo, do calor humano fazendo o samba acontecer!”.
 

A caminhada vai contar com a participação de cerca de 10 grupos de samba da cidade, além de músicos independentes que prestigiam o samba em Feira de Santana. O evento terá o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). 

Fonte: Secom/PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui