12 de ago de 2016

Banda Chuá de Cabaça agitou público em tarde de muita música no MAP

Foto: Vênus Carvalho

A banda feirense Chuá de Cabaça agitou o publico que compareceu em grande número no Mercado de Arte Popular, no último sábado (6) para mais uma edição do “Musica no MAP”. O projeto é uma realização da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa (FUNTITEC), Associação dos Artesãos do Mercado de Arte Popular (Artmap) e da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec).
Composta por Arquimedes Nascimento, Cesinha dos Olhos D’Água, Zé Araújo, Gabriel Ferreira e Sergio Canhoto, a Banda Chuá de Cabaça levou para o palco do MAP xote, xaxado, baião, samba de roda, maracatu, ijexá e com um repertorio variado fez com que todos os presentes dançassem ao som da boa musica nordestina.
Para Josuel Santana, empresário, o projeto “Música no MAP” é um evento único que leva diversão e agrega a cultura local. “Eu faço dança de salão danço muito em bailes e aproveitei o projeto para encontrar os amigos e me divertir dançando um pouco. É muito bom ter eventos como esse que agregam cultura para a nossa cidade”, afirmou.

Luluda Barreto, chefe da divisão de Artes Cênicas, Música e Áudio Visual da FUNTITEC, esteve presente e destacou a mistura das gerações através da música. “Gostaria de parabenizar o Artmap, a Fundação Egberto Costa e a SETTDEC por esse projeto maravilhoso, que vem disseminar a cultura regional. Tivemos vários ritmos durante esses dias e encerramos com uma apresentação empolgante dessa banda feirense já tão querida pelo público, vimos aqui uma mistura de gerações através da música, desde o forró tradicional até o forró eletrônico”, ressaltou Luluda Barreto.

Fonte: Secom /PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui