21 de jul de 2016

Unidades Interligadas de Saúde atendem grande rede hospitalar em Salvador


O Hospital Geral do Subúrbio e a maternidade Prof. José Maria de Magalhães Netto, que engloba hospitais do complexo, como o Otávio Mangabeira, Ernesto Simões e Couto Maia, foram agraciados com novos serviços de utilidade pública em continuidade a uma série de intervenções realizadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A missão é otimizar o atendimento e garantir a cidadania à população.

Na região hospitalar citada funcionam mais duas Unidades Interligadas ao Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais (UI). Esses postos oferecem aos usuários registro de nascimento com o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) emitido na devida certidão. Outro serviço ofertado é o registro do óbito e a guia de sepultamento nos casos de falecimento. O atendimento, no caso do Hospital do Subúrbio, é feito a toda a rede municipal e estadual de hospitais próximos.

 Para obter o registro do filho nascido, os pais devem apresentar a Declaração de Nascido Vivo (DNV) e qualquer documento original com número do RG e foto. É necessário que o pai esteja presente para cadastrar as duas filiações. Quando o declarante for menor de idade precisa estar acompanhado do pai ou da mãe. A certidão é gerada na hora com o número do CPF da criança. É necessário que se tenham os números dos CPFs dos pais. As parturientes recebem alta já com a documentação do recém-nascido.

O registro de óbito pode ser feito por qualquer parente maior de idade, com a apresentação do documento original (RG e foto) do falecido e do declarante, além da Declaração de Óbito (DO). A certidão a e guia de sepultamento, a serem entregues no cemitério, são geradas imediatamente.

Atualmente os serviços são concedidos no Hospital Geral Roberto Santos, Hospital Geral do Subúrbio, Maternidade José Maria Magalhaes e IPERBA.
A Unidade Interligada do Cartório dos Registros Civis das Pessoas Naturais dos referidos hospitais e maternidade funcionam no térreo, em local próprio, e os registros podem ser feitos das 8h às 17h, de segunda a quinta, e até as 16h, às sextas-feiras. 


Informações: Mary Jane Lessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui