FNO

12 de jul de 2016

ONG Repórter Brasil cria guia rápido para jornalistas sobre trabalho escravo

A organização Repórter Brasil, que desenvolve projetos de pesquisa, de comunicação e de combate e prevenção ao trabalho escravo, acaba de lançar um guia rápido para jornalistas sobre trabalho escravo.
ong-reporter-brasil-cria-guia-rapido-para-jornalistas-sobre-trabalho-escravoO guia pode ser acessado por meio deste link e contém definições de trabalho análogo à escravidão, dados sobre o perfil dos trabalhadores libertados, tratados internacionais e legislações que criminalizam o trabalho escravo, além de notícias e históricos que auxiliam o jornalista durante a reportagem.
O guia também traz informações de contato dos órgãos responsáveis por fiscalizar e autuar empregadores desse tipo de trabalho (como o Ministério do Trabalho e a Polícia Federal), da sociedade civil e de organizações internacionais.
Além do guia, a agência de notícias da Repórter Brasil é dedicada à cobertura de violações de direitos humanos e a questões socioambientais, por isso, é uma importante fonte de informações sobre trabalho escravo no Brasil.
*Texto publicado originalmente no site da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!