20 de jul de 2016

Exposição marca os 20 anos do MAC


Vinte artistas participarão da exposição comemorativa do 20º ano de fundação do Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira. A entrada é gratuita.
 
O MAC é o único museu do estado a manter a proposta da contemporaneidade, que é levar o público a pensar ou fazer leituras diferentes da proposta do autor.
 
A mostra, que vai reunir as mais diversas linguagens da arte contemporânea, será aberta às 19h30 desta quinta-feira, 21.
 
“Reunimos trabalhos de artistas que ao longo destas duas décadas participaram da história do MAC”, afirmou o seu diretor, Edson Machado.
 
Serão mostradas fotografias, grafite, esculturas, pinturas, desenhos e instalações. A diversidade e o encontro de gerações são outros ângulos a serem observados.
 
“O tempo passou rápido”, constatou o artista plástico Juraci Dórea, idealizador do MAC. “O Museu coloca Feira na vanguarda”.
 
Também haverá o lançamento do livro que reúne os 18 trabalhos finalistas do II Concurso Municipal de Poesia de Feira de Santana Gastão Guimarães.
 
Com direção de Glaide Gavim, participantes de oficinas realizadas no MAC apresentarão a performance “Dance comigo”.
 
Ao longo do evento, numa das salas do MAC fotografias de eventos e personalidades que marcaram o local serão exibidas.
 
Participarão Alma Andrade, Antônio Brasileiro, Cesar Romero, Davanier Hembadun, Gaspar Medrado, Gabriel Ferreira, George Lima, Gil Mário, Guache e José Arcanjo.
 
Mais Jorge Galeano, Juraci Dorea, Kbeça, Luiz Gomes, Maristela Ribeiro, Nanja, Nelson Magalhães Filho, Rosalice, Suzart e Zé de Rocha.
 
 
Fonte: Secom/PMFS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui