5 de jul de 2016

7 cursos para graduar que você não conhecia

Existem tantos cursos de graduação que, muitas vezes, ouvimos falar de um curso que nem fazia ideia que poderia existir uma formação para ele. Para você não ficar por fora, vamos mostrar 7 cursos para graduar que você não conhecia e nem fazia ideia que existiam. Quem sabe você não curte algum desses cursos e começa a fazer, às vezes o curso que você tanto desejava está nessa lista:


Graduação em jogos digitais – Esse curso é perfeito para quem gosta de jogos eletrônicos e até passa horas do dia na frente do computador ou vídeo game. Muitas universidades já oferecem esse curso tecnológico de Jogos Digitais, são muitas vagas oferecidas e os profissionais têm várias áreas no mercado para trabalhar. Encontre a universidade mais próxima de você que oferece essa formação e descubra um pouco mais sobre o curso e as oportunidades que ele pode oferecer.


Graduação em psicologia equestre – Esse é um curso bem interessante e focado apenas em um animal, o cavalo. Se você gosta de cavalos e tem vontade de trabalhar com eles, mas não gosta de veterinária, o curso de psicologia equestre pode ser uma boa opção. Nós já falamos sobre o hipismo aqui e até que ele é um dos esportes que vai participar das olimpíadas, esse curso pode te ajudar a trabalhar com os cavalos que participam desse esporte. Você vai aprender sobre o comportamento dos cavalos, sua interação com seres humanos e muitas outras coisas.

desenho-de-cavalo


Graduação tecnológica em ciência e tecnologia do surf – Um ótimo curso para os amantes de surf. Já imaginou fazer um curso e precisar surfar e ter aulas ao ar livre e na praia? Não tem coisa melhor para quem gosta disso. Nessa graduação o estudante, além de ter aulas práticas do esporte, também estuda sobre a cultura do esporte, a história, negócios e outras coisas.

pessoa-praticando-surf


Engenharia de áudio – Esse é um curso de graduação que trabalha com a manipulação do som. Sua função é trabalhar com gravação e manipulação de som por meios elétricos e eletrônicos. No curso você vai adquirir conhecimento de elétrica, acústica, psicoacústica, informática e música. Muitos desses profissionais trabalham na produção de filmes, séries e TV.


Engenharia de pesca – É um ramo da engenharia e da biologia, no qual o profissional precisa desenvolver atividades referentes ao aproveitamento dos recursos naturais aquáticos. Ele também cria novos produtos com o objetivo de facilitar e melhorar a infraestrutura pesqueira.  É um curso bem interessante para quem mora em locais onde a pesca é muito grande.


Gerontologia – É um curso que estuda o processo de envelhecimento nas dimensões biológica, social e psicológica. A Gerontologia investiga as experiências de velhice e envelhecimento em diferentes contextos socioculturais e históricos, é um curso um pouco parecido com a antropologia, pois nele você vai estudar várias áreas como enfermagem, direito, ciências sociais, biologia, psicologia, história e filosofia.


Oceanografia – Mais um curso bem diferente, que também é conhecido como Oceanologia ou Ciências do Mar. Nessa graduação você vai aprender o ramo das geociências, estudar os oceanos e zonas costeiras, desde descrição física até a interpretação dos fenômenos. Procure saber mais sobre esse curso nas faculdades que oferecem essa graduação. 


Qual curso vai escolher para fazer? São 7 cursos bem diferentes e interessantes, queremos saber qual mais chamou a sua atenção e qual gostaria de fazer, quem sabe você não acabou de descobrir o curso e o trabalho da sua vida. Compartilhe com seus amigos, temos certeza que eles vão gostar de descobrir esses cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!