24 de jul de 2016

Bahia é destaque em maior revista de viagens da Holanda

Entre os destinos apresentados pela Columbus Travel, na nova edição da revista, estão as praias de Resende, Tiririca e Jeribucaçu
Foto: Columbus Travel
As belezas e os pontos turísticos das cidades de Itacaré e de Trancoso, na Bahia, foram apresentadas em uma reportagem na revista holandesa, Columbus Travel, a maior do segmento de viagens do país. A matéria ,que sai na edição deste mês julho, conta o resultado da viagem de três repórteres que estiveram no Estado, em uma press trip.
“O Rio de Janeiro, neste verão, pode reivindicar toda a atenção, mas se você quiser descobrir o Brasil da família real, faça uma viagem ao Estado da Bahia”, destaca a reportagem. Entre os destinos visitados, a equipe da Columbus Travel mostrou, na edição de número 59 da revista, detalhes dos arredores de Itacaré, como a cultura do surfe nas praias de Resende, Tiririca e Jeribucaçu, além do passeio de canoa pelo rio, rafting e passeios a cavalo. 
Já em Olivença, as atrações foram os vilarejos indígenas e a praia Backdoor. No distrito de Trancoso, além do belo litoral, foram apresentados o artesanato local e a Igreja de São João Batista, no Quadrado, conhecida por ser disputada por noivos de todo o Brasil que desejam realizar suas cerimônias de casamento. 
“Com essa repercussão de peso, os holandeses terão mais um motivo para visitar o Brasil para além dos Jogos Olímpicos, que também foram amplamente divulgados na Holanda”, afirma José Antônio Parente, presidente substituto da Embratur.
Um exemplo, segundo Parente, ocorreu em abril deste ano, quando o instituto divulgou a Rio 2016 para 400 empresários estrangeiros no International Business Day, realizado em Amsterdam. 
Outra importante ação da Embratur na Holanda foi a participação, em janeiro, na principal feira do trade europeu, a Vakantiebeurs, realizada na cidade de Utrecht. O evento foi visitado por mais de 100 mil holandeses e belgas e contou com 1.200 expositores. 
O coordenador-geral de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa do Instituto, Guilherme Miranda, destaca que existe um grande potencial a ser trabalhado no mercado holandês, principalmente em parceria com o trade turístico e com a imprensa especializada.
“A Embratur já vem colhendo este tipo de resultado de imprensa no mercado desde 2012, quando abriu um escritório de Relações Públicas na Holanda, um dos 11 que o Instituto mantém no exterior”, destaca. 
Informações de mercado
Em 2015, a Holanda enviou mais de 66 mil turistas ao Brasil. O país é o 20º mercado emissor de turistas para o Brasil e o 8º entre os países do continente europeu, conforme o mais recente Boletim de Inteligência Competitiva da Embratur.
Com 42% de preferência, o turismo de lazer é a principal motivação para a visita ao País, seguido pelo turismo de negócios (27%). Os segmentos mais procurados são cultura, ecoturismo e sol e praia. O visitante holandês permanece, em média, 15 dias em solo brasileiro, tendo gasto diária estimado em US$ 103. Atualmente, existem 13 voos com frequências semanais que saem de Amsterdam com destino ao Brasil.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui