28 de jul de 2016

Apresentação literomusical : Musikê&Poíesis dia 30 de julho no Mandala


Neste sábado, dia 30/07, haverá o show literomusical no espaço cultural Mandala. A apresentação entrelaçará música e poesia, colocando a palavra, tanto a cantada quanto a falada, em evidência. Com novas músicas e novas poesias, os esquetes contarão com a declamação da poeta Nívia Maria Vasconcellos, a percussão e voz de Dayane Sampaio, a guitarra de Cid Fiuza e o baixo de Anselmo Roberto.

Lançado em Salvador no ano passado, o Mousikê & Poíesis é o título do projeto onde a oralidade é tratada como performance, traduzindo palavras escritas em palavras ditas, com a ação do corpo e da voz provocados por instrumentos harmônicos e percussivos, com o objetivo de ampliar o alcance da comunicação poética em sua íntima relação com a comunicação musical. 

O repertório tem por temática a condição humana em suas várias facetas: o amor, a política, a mulher, o cotidiano e inclui músicas autorais e da MPB e da Bossa Nova e poesias autorais e de poetas nacionais e internacionais. Conta também com o momento de microfone aberto no qual a plateia poderá subir ao palco e mostrar seus poemas e canções.

Serviço:

O que é: Apresentação literomusical - Mousikê & Poíesis
Artistas: Nívia Maria Vasconcellos, Dayane Sampaio, Cid Fiuza, Anselmo Roberto
Quando: dia 30/07 (sábado)
Horário: a partir das 21h30
Onde: Espaço Cultural Mandala (Rua Domingos Barbosa de Araújo, 750, Kalilândia)



Com informações e texto da produção do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui