FNO

11 de jul de 2016

10 sites para procurar concursos para professores


Os concursos para professores são comuns no Brasil e atingem as esferas Federais, Estaduais e Municipais
Passar em um concurso público é o sonho de grande parte dos brasileiros, afinal, ser um funcionário federal, estadual ou municipal tem muitos benefíciosem relação a iniciativa privada.
Estabilidade, inclusive, é um dos fatores mais levados em consideração pelos profissionais que desejam ingressar no setor público. Outro benefício está relacionado a jornada de trabalho e as licenças ao longo da carreira.
As vagas são para diversas áreas. Mas, as que mais se destacam são, sempre, as oportunidades para professores. Além dos benefícios, a maioria deles, inclusive, faz concursos pela possibilidade de ajudar a mudar a realidade da educação brasileirae a vida de crianças e jovens.
Em geral, as prefeituras e órgãos públicos divulgam editais o ano inteiro recrutando profissionais para vagas de ensino infantil à educação superior. As exigências, é claro, variam de acordo com o nível da oportunidade.
Para facilitar a busca por oportunidades, separamos abaixo 10 sites que podem ajudar os professores a encontrarem o emprego ideal. Todos são portais de notícias confiáveis e de qualidade que trazem informações importantes sobre os principaisconcursos públicos do Brasil, editais e até mesmo dicas sobre como passar em um processo seletivo como esse.
  1. PCI Concursos
  2. Folha Dirigida
  3. Jornal do Concurso
  4. Edital Concursos Brasil
  5. Concursos no Brasil
  6. Correio Web Concursos
  7. OK Concursos
  8. Ache Concursos
  9. Concursos para professores
  10. G1 – Globo.com

Cargos

As exigências variam de acordo com o cargo ofertado. É possível encontrar oportunidades para Agente de Organização escolar, Professor Adjunto, Diretor Educacional, Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Educador Físico entre outros.
Além disso, geralmente, as disciplinas são separadas no próprio edital, para que o candidato seja, de fato, especializado em determinada matéria. Nos casos deuniversidades, é exigido que os profissionais tenham mestrado e, em alguns casos, doutorado. É comum ainda que essas instituições abram concursos para professores assistentes e auxiliares, bem como para tutores.
Os salários e a jornada de trabalho estão disponíveis no edital do concurso público e, claro, variam de acordo com o cargo e a função desempenhada. A formação também influencia nesse quesito, já que doutores tendem a ganhar mais do que profissionais de educação básica, por exemplo. Todas as informações, no entanto, constam no edital.

Cursos preparatórios

Assim como em todos os concursos públicos, o processo seletivo para as vagas de educação não são tão fáceis. Além de experiência na função, é preciso ter alguns conhecimentos para passar na prova objetiva. Uma boa dica é apostar em cursos preparatórios para concursos, a fim de garantir uma vaga diretamente.
É possível encontrar apostilas na internet, cursos online e, principalmente, escolas especializadas no tema. Basta procurar a que mais se encaixa no perfil profissional e no objetivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!