8 de jun de 2016

FTC tem mais dois cursos autorizados pelo MEC



Mais dois novos cursos serão oferecidos pela FTC Feira de Santana. Farmácia e Design de Interiores foram aprovados pelo MEC, conforme a portaria publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (6). Com estes, a Instituição soma quatro cursos novos somente este ano, sendo que já houve o primeiro vestibular para Odontologia e Engenharia Elétrica.

Os novos cursos foram autorizados por meio da portaria número 201, de 2 de junho de 2016. Agora, a FTC Feira de Santana, que em 2016 completa 17 anos de fundação e é a primeira da rede de ensino superior, conta com um total de 20 cursos de graduação e 23 na pós-graduação, distribuídos nas áreas de Saúde, Gestão, Engenharia e Educação.

Na área de saúde são oferecidos Enfermagem,  Biomedicina, Psicologia, Medicina Veterinária, Nutrição,  Fisioterapia,  Educação Física, Odontologia e agora Farmácia. Compõem o quadro ainda Direito, Sistemas de Informação, Administração,  Ciências Contábeis e Design de Interiores, além dos cursos de Engenharia – Civil, Ambiental, de Produção e Elétrica.

Para o diretor geral da Rede FTC, professor Cristiano Lôbo, a ampliação do número de cursos reflete a credibilidade da Instituição junto à sociedade, bem como ao Ministério da Educação. Ele destaca a diversidade das áreas contempladas, que atende à exigência de um mercado de trabalho cada vez mais especializado, o que é característica também dos cursos de pós-graduação.


Por Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!