FNO

30 de jun de 2016

Aluna de Medicina Veterinária da FTC fará estágio na USP

A estudante Adriana Gonçalves dos Santos, que cursará o 10º semestre de Medicina Veterinária em 2016.2, na FTC Feira de Santana, foi aprovada em seleção para estágio supervisionado na Universidade de São Paulo (USP), campus de Pirassununga. Ela atuará na área de Anestesiologia, aprimorando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.
A sensação é de dever cumprido. Para Adriana, ser selecionada para o estágio na Instituição paulista representa a conquista de um grande objetivo, mas, sobretudo, a gratificação pelas noites em claro e cada final de semana dedicado aos estudos. “Valeu a pena, pois me trouxe uma recompensa imensurável. Acredito que é somente o começo do caminho para novas oportunidades”, afirma a estudante.
Na avaliação do coordenador do Colegiado de Medicina Veterinária, professor Luiz Gustavo Brandão, a aprovação é resultado do empenho de Adriana Gonçalves e reafirma o compromisso da FTC Feira de Santana com a qualidade da formação profissional. “Sempre muito dedicada, responsável e decidida, a aluna foi aprovada com êxito”, comemora.
“Para o colegiado trata-se de mais uma conquista”, diz Luiz Gustavo, lembrando que muitos alunos já vinham fazendo estágios em clínicas de São Paulo, Curitiba e outros grandes centros. “A USP veio coroar o esforço da FTC e dos alunos nessa busca intensa por uma Medicina Veterinária mais avançada”, ressalta o coordenador. O estágio iniciará em agosto e terá duração de 30 dias.
Ainda de acordo com o professor Luiz Gustavo, o convênio firmado entre a FTC e a USP possibilitará, a partir de agora, a contínua troca de conhecimentos, bem como o intercâmbio de estagiários entre as instituições, “fortalecendo ainda mais os campos de estágio e as parcerias do curso de Medicina Veterinária da FTC”, conforme destaca.

Por Madalena de Jesus
Fonte: Ascom / FTC Feira de Santana




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!