FNO

30 de mai de 2016

Jovem Jornalista: Instituto Vladimir Herzog abre inscrições de premiação

O Instituto Vladimir Herzog abre as inscrições para a edição de 2016 do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. A premiação busca incentivar jovens estudantes de Jornalismo a elaborar e desenvolver pautas jornalísticas relacionadas a direitos humanos.
premio-jovem-jornalista-instituto-vladimir-herzog-abre-inscricoes-da-edicao-2016Em 2016, o tema proposto é “A epidemia do vírus Zika no Brasil e as consequências diretas e indiretas no cotidiano da população, especialmente das mulheres”. As propostas de pauta devem ser enviadas até 12 de junho,através deste site.
O objetivo dos organizadores é estimular reportagens sobre a importância da atenção a ações de planejamento familiar e proteção à maternidade e à infância diante desse complexo cenário de epidemia e incertezas científicas, colaborar com a discussão sobre a autonomia reprodutiva das mulheres e a necessidade urgente de políticas sociais voltadas para as singularidades dos cuidados das crianças com síndromes neurológicas associadas ao vírus zika.
Os estudantes ou equipes selecionados deverão produzir a matéria proposta na pauta entre os meses de julho e outubro de 2016 sob a orientação de um professor-orientador, assim como a de um jornalista mentor indicado pelo Instituto Vladimir Herzog. As matérias finalizadas deverão ser entregues até 08 de outubro.
Os alunos podem se inscrever individualmente ou em equipes de até três estudantes. Todos os projetos devem contar com um professor-orientador vinculado à instituição de ensino dos participantes, além de especificar para qual tipo de veículo a matéria será desenvolvida.
A Comissão Julgadora escolherá dez propostas de pauta a serem desenvolvidas com recursos do Prêmio.
(*) Conteúdo publicado originalmente no site da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!