27 de mai de 2016

Google promove nova edição de programa de bolsas de pesquisa

Para valorizar a inovação, o Google está promovendo a segunda edição seu Programa de Bolsas de Pesquisa para a América Latina. Neste ano, a companhia decidiu dobrar o valor total destinado às bolsas de US$ 300 mil para US$600 mil. A ideia é que o valor encoraje mais candidaturas de estudantes de Ciência da Computação. 

google-promove-nova-edicao-de-programa-de-bolsas-de-pesquisaCentro de Engenharia do Google em Belo Horizonte conecta mundo acadêmico e profissional (Imagem: Divulgação)Podem participar da convocatória “duplas de pesquisadores”, ou seja, estudantes de Mestrado e Doutorado e seus professores-orientadores. Os trabalhos aceitos devem ser desenvolvidos nas áreas de “geo/mapas”, “interação entre humanos e computadores”, “retenção, extração e organização de informações”, “internet das coisas”, “aprendizado de máquina”, “mineração de dados”, “dispositivos móveis”, “processamento natural de línguas”, “interfaces físicas e experiências imersivas” e “privacidade”. 

“Quando lançamos o programa de Bolsas de Pesquisa Google para a América Latina no ano passado, não imaginávamos que ele despertaria tanto interesse. A quantidade e a qualidade das propostas enviadas tornou bem difícil escolher os projetos vencedores”, declarou o diretor de engenharia para a América Latina, Berthier Ribeiro-Neto, em post no blog oficial da companhia. 

As inscrições serão aceitas até 9 de junho. Conheça o programa e acesse mais informações sobre como inscrever seu projeto neste link.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!