24 de mai de 2016

"Feira que te quero ver" incentivará a produção de vídeos e e-books pelos alunos



“Feira que te quero ver” é o título do projeto da Secretaria Municipal de Educação que motivará a produção de vídeos e e-books pelos alunos da Rede Municipal de Ensino. Os produtos de Educomunicação vão abordar ou ter como pano de fundo espaços que compõem o patrimônio histórico e cultural de Feira de Santana.

Para possibilitar a produção dos materiais e a difusão dentre entre as crianças e os adolescentes, a Seduc irá promover a visitação e dos espaços públicos pelos estudantes, dentre os quais, o Paço Municipal Maria Quitéria, o Mercado de Arte Popular, a Catedral Metropolitana de Sant’Anna (Igreja Matriz), Casarão Fróes da Motta, o Centro Universitário de Cultura e Arte, onde antes funcionou a Faculdade de Educação, o Arquivo Público Municipal, o Museu Parque do Saber, o Museu Casa do Sertão e o Observatório Astronômico Antares.

De acordo com a professora Luíza Selis, coordenadora da atividade, as escolas do Ensino Fundamental II - Séries Finais, que vão participar do projeto, já foram selecionadas e conheceram o projeto na última semana.


A professores explica que a iniciativa atende a objetivos diversos como promover a sensibilização da comunidade escolar para o potencial da produção audiovisual como ferramenta de educação e comunicação; possibilitar aos estudantes da Rede conhecer pontos elementos do patrimônio histórico e culturais da cidade; propiciar vivências de produção de vídeos, elaboração de e-books e edição de imagens, apropriando-se das técnicas básicas; e finalmente, utilizar a tecnologia da informação e comunicação como ferramentas de aprendizagem. A Seduc está elaborando um encerramento festivo para divulgar a produção dos estudantes.

Fonte: Secom / PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!