2 de mai de 2016

Feira de Santana recebe projeto de palhaçaria feminina

A partir de terça-feira (3), “Jardim Itinerante” chega ao Centro de Cultura Amélio Amorim com espetáculo de palhaçaria feminina e oficina de formação de palhaças

Depois de passar por Lauro de Freitas e Salvador, Feira de Santana é a próxima e última parada da temporada atual do projeto Jardim Itinerante, que realizará suas atividades no Centro de Cultura Amélio Amorim a partir da próxima terça-feira (3). Serão nove apresentações doespetáculo “Jardim - Um espetáculo sobre guerra e flores” e quatro dias da oficina de formação de palhaças.

O projeto Jardim Itinerante tem como objetivo a valorização, divulgação e promoção da comicidade na perspectiva do universo feminino. O espetáculo será apresentado de 3 a 19 de maio, sempre às terças e quartas, às 15h, e nas quintas, às 19h. Instituições, grupos artísticos e escolas poderão agendar sessões gratuitas para grupos através do e-mail: multi@multiplanejamento.com.br:   

Já nos dias  23, 24, 25 e 26 de maio, das 15h às 19h,  acontecerá a “Oficina de Palhaçaria Feminina” ministrada pelas palhaças e atrizes Felícia de Castro e Suzana Miranda, que também integram a equipe do espetáculo; Felícia na concepção, direção e atuação, e Suzana na atuação. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, através do site www.palhacasbemvindassoisvos.blogspot.com.br

Em ambas as atividades, “Jardim Itinerante” aborda o riso como instrumento transformador e busca ampliar sua perspectiva dentro do universo feminino por meio da atuação e formação de palhaças. “A especificidade da palhaçaria feminina é recente, uma tradição que vem sendo descoberta através do autoconhecimento feminino. A oficina faz um mergulho no feminino e na comicidade inerente a cada mulher”, explica Felícia.

O projeto é uma realização de Palhaças, Bem Vindas Sois Vós e Multi Planejamento Cultural com apoio financeiro do Governo do Estado (Edital Agitação Cultural: Dinamização em Espaços Culturais), através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. 
  
ESPETÁCULO - O espetáculo Jardim escancara o absurdo dos atritos e conflitos que surgem entre os seres humanos em sua eterna disputa por território. Na peça, situações tragicômicas oscilam entre cenas de guerra e paz, amor e ódio, união e inveja, e culminam surpreendentemente em uma grande explosão florida em clima de libertação total. Um desfecho esfuziante no qual é revelado o lema do Jardim: uma ode a “agricultura celeste”.  Na perspectiva do universo feminino, as palhaças Bafuda (Felícia de Castro) e Ricota (Suzana Miranda) evidenciam as luzes e as sombras do ser humano que surgem quando se está em relação com o outro. Evidenciando os afetos como temática essencial, o espetáculo convida a cultivar um novo coração.

OFICINA - A oficina de palhaçaria feminina convida mulheres a aflorarem sua comicidade de maneira ousada e criativa por meio da dança, de jogos cômicos e de dinâmicas físicas e energéticas. A sua concepção parte do princípio de que a explosão do riso sempre foi instrumento de transformação e, desde tempos antigos, esteve presente em ritos associados à vida e à fertilidade. Busca-se que o contato com a palhaça pessoal através do mergulho no feminino e da aceitação de si mesma provoque a cura de se descobrir bela, única e ridícula.As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, através do site www.palhacasbemvindassoisvos.blogspot.com.br

SERVIÇO
Centro de Cultura Amélio Amorim
Apresentações: 3 a 19 de maio (terças e quartas, às 15h / quintas, às 19h)
- Entrada franca
Oficina: 23, 24, 25 e 26 de maio, 15h às 19h
- Inscrição Gratuita no site www.palhacasbemvindassoisvos.blogspot.com.br
- Classificação: 18 anos

Fonte: Viva Comunicação Interativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!