FNO

25 de fev de 2016

Seminário de Estudos Filológicos será realizado em julho na Uefs

Estão abertas as inscrições para o 8º Seminário de Estudos Filológicos, promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana, Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Universidade Federal da Bahia (Ufba). O evento, que vai abordar o tema Filologia e Humanidades Digitais, será realizado de 6 a 8 de julho deste ano no Campus da Uefs.
A inscrição com apresentação de trabalho vai até o dia 20 de maio e, para os ouvintes, até o início do evento. O valor da taxa de inscrição para alunos de graduação e de pós-graduação e para professores pesquisadores varia de R$ 20 a R$ 100.
Durante o evento, serão realizados simpósios, mesas redondas, lançamentos de livros. O objetivo é promover o diálogo interdisciplinar entre os Estudos Filológicos, as Humanidades Digitais e demais campos do saber. Está prevista homenagem à professora doutora Célia Marques Telles, que é mestra em Ciências Sociais e Letras, e possui doutorado em Filologia e Língua Portuguesa.
            O primeiro Seminário de Estudos Filológicos foi realizado em 2006, na Uneb. A partir de 2010, o evento passou a ser bianual e, em 2012, foi realizado na Ufba, conjuntamente com o 1º Congresso Internacional de Estudos Filológicos, com o tema: Filologia, Críticas e Processos de Criação. Na oportunidade, foi homenageado o professor doutor Nilton Vasco da Gama.
Em 2014, foi realizada a sétima edição do evento, na Uneb, com o tema: Entre o texto e o discurso, em homenagem à professora doutora Albertina Gama.
Outras informações através do site https://sefuefs2015.wordpress.com

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs
Assessor: Everaldo Goes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!