12 de fev de 2016

ANCINE apoia participação de produções nacionais em festivais na Alemanha e na França


Nas próximas semanas, o Festival Internacional de Clermont-Ferrand, na França e o Festival Internacional de Berlim, na Alemanha, receberão filmes e projetos brasileiros com o auxílio da ANCINE. Os apoios vêm do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais que concede subsídios diversos a projetos audiovisuais convidados para 27 laboratórios ou workshops no exterior e a filmes oficialmente convidados para 80 festivais internacionais, e do Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios, que ajuda a viabilizar a participação de representantes das empresas em 22 eventos de mercado internacionais.

Apoio à participação de filmes na Alemanha e na França

Festival Internacional de Clermont-Ferrand, que começou no dia 5 de fevereiro e vai até o dia 13 do mesmo mês, recebe os curtas-metragens “Auto Copa Park”, de João Francisco Dantas Atala Mansour, e " Ainda sangro por dentro ", de Carlos Segundo, ambos na competição internacional, com o apoio da ANCINE.

Já o Festival Internacional de Berlim, que tem início no dia 11 e se estende até o dia 21 de fevereiro, contará com oito filmes apoiados pelo programa da ANCINE: “Antes o tempo não acabava”, de Fábio Baldo; “Curumim”, de Marcos Botelho Prado ; e “Mãe só há uma”, de Ana Muylaert – todos na categoria Panorama.  Na categoria Berlinale Shorts Competition o curta “Das águas que passam”, de Diego Marim Zon estará concorrendo. Na mostra Forum Expanded o filme “Ruína”, de Gabriel Sanna vai ser exibido. Três projetos nacionais participam na mostra Talents: “A Mensageira”, de Claudio Costa Marques, “Garoto Neon”, de Jéssica Luz e “Sahar”, de Vera Egito.


Saiba mais sobre o funcionamento do Programa

Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais conta com três categorias de auxílio, dependendo da classificação de cada evento: apoio A - confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro; B - envio de cópia e apoio financeiro; C - envio de cópia. As regras para a concessão do apoio estão dispostas no regulamento do programa. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

Fonte: Ancine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!