13 de jan de 2016

Quais os melhores discos baianos de 2015? Vote até 11 de fevereiro e ajude a escolher.

Boa escolha! (vote aqui)

Há algum tempo o El Cabong realiza votação popular para escolha dos melhores discos baianos do ano. Mais uma vez convocam o público para ajudar a entender o que acontece de mais interessante em na música da Bahia. Mais do que uma disputa, é uma forma de conhecer o que anda sendo produzido e tentar prestar atenção no que mais se destacou dessa produção. Se ano passado conseguimos reunir 128 discos lançados em 2014, esse ano aglutinamos os 123 trabalhos produzidos por artistas baianos em 2015, seja CD, Ep, virtual ou físico. 

Na lista do site estão obras de estilos os mais diversos, rock, pop, mpb, samba, regional, eletrônica, reggae, rap, instrumental, experimental e tudo mais. "Assim como em anos anteriores, preferimos deixar de fora a maior parte da produção de Axé Music, Pagode, Arrocha e Sertanejo, não por preconceito, mas por reconhecer a força própria desses gêneros," explicam. 


Assim mesmo, alguns nomes que trafegam por estes ambientes, mas trazem trabalhos com propostas mais amplas, foram incluídos. Também decidiram não diferenciar artistas consolidados, que já residem em outras cidades e produzem seus trabalhos fora da Bahia, dos que vivem e produzem no estado, afinal também são baianos, e isso vale tanto para grandes estrelas da MPB, quanto para artistas menos conhecidos que tentaram a vida na Europa. Assim como também há artistas que não nasceram exatamente aqui, mas viveram desde sua infância e tiveram sua produção ancorada no estado.

O importante é que o público faça seu discernimento e vote seguindo o que acha mais interessante e importante. Nada mais democrático do que as decisões ficarem a cargo do público. Cada pessoa pode votar apenas uma vez em até 10 discos (lembrando que se forem identificados votos via robô – não é difícil perceber – o álbum terá o número de votos zerado). A votação comaçou dia 12 de janeiro e termina 11 de fevereiro de 2016. 

Fonte: El Cabong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!