4 de jan de 2016

Como se preparar para um concurso de 2016


Com o país passando por um sério momento de crise, da qual não sabemos até quando irá durar, os empregos estão ficando cada vez mais escassos, já que as empresas estão diminuindo seus gastos para manter as portas abertas enquanto outras já desistiram e baixaram suas portas.
Com isso, o emprego mais garantido atualmente são os concursos públicos, que garantem estabilidade financeira e emprego garantido. Mas você sabe como deve proceder para participar deles? Confira algumas dicas:
Estude
Parece uma dica óbvia, mas muitos que prestam concursos acham que não há necessidade de estudar antes de realizar as provas. Estudar é essencial para conseguir boas colocações no concurso.
Esteja atento a todas as informações repassadas antes da prova começar, e logo ao se inscrever no concurso também. Verifique os requisitos necessários, pesquise sobre os assuntos que irão cair na avaliação.
Se realizar todos esses passos, as chances de conseguir boas notas será grande, podendo assim passar com mais facilidade para as fases seguintes.
Esteja bem informado
Em qualquer concurso há pelo menos duas questões relacionadas a situações do cotidiano e atualidades. Por isso, é muito importante estar bem informado sobre tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo, pois esse pode ser o diferencial comparado aos outros alunos.
Saber mais e ter mais assunto principalmente na hora da produção de texto pode te garantir alguns bons pontos a mais. Leia jornais, sites especializados em notícias, revistas e todas as outras fontes de informações possíveis. Tenha certeza de que isso irá te proporcionar bons resultados.
Faça cursos
Hoje em dia existem diversos cursos preparatórios para quem deseja prestar concursos. Eles são oferecidos em diversas modalidades, alguns presenciais, outros on-line. Se você sentir necessidade em realiza-los, procure saber mais a respeito e busque fazer o curso em um local que seja conceituado e recomendado por pessoas que prestaram concursos e o recomendam como base.
Procure também a respeito de sua reputação na internet, se o local é uma empresa séria, se possui professores experientes e realiza exercícios e simulados para o concurso. Isso evita com que você gaste dinheiro com algo que não irá te ajudar posteriormente e fará com que sua procura valha a pena depois ao escolher um curso de renome.
Concentre-se
Para muitos pode parecer bobagem, mas exercícios de respiração e concentração podem fazer a diferença para que você mantenha a calma na hora de realizar o concurso. Existem diversos vídeos ensinando técnicas de concentração e prática de exercícios que garantem uma mente mais tranquila e compenetrada para realizar sua avaliação. Se você acredita no poder deste tipo de técnica, não custa nada tentar, não é mesmo?
Confie em si mesmo
Se você estudou, fez ou não um curso, porém sabe de todas as horas dedicadas a ele e toda a concentração ali focada, não tenha medo. Confie em si mesmo e siga em frente! Preste o concurso com confiança de que o cargo já é seu.
O pensamento positivo também faz toda a diferença para atrairmos aquilo que desejamos. Pense nisso e boa prova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!