2 de dez de 2015

Erasmus Mundus oferece bolsas para jornalistas brasileiros estudarem no exterior

O programa de mobilidade Erasmus Mundus, criado e financiado pela União Europeia, está oferecendo bolsas de estudo de até 47 mil euros para brasileiros interessados em cursar mestrado em “Jornalismo, Mídia e Globalização” no exterior. O primeiro ano de formação será realizado na Universidade de Aarhus, na Dinamarca. As inscrições estão abertas até 10 de janeiro de 2016. 

erasmusPara participar, os interessados precisam ter concluído a formação acadêmica, além de comprovar experiência profissional em jornalismo e proficiência na língua inglesa. Os selecionados recebem auxílios para as despesas de passagem aérea, moradia ou alojamento na universidade e seguro. O programa pode durar até três anos. Na segunda fase, o estudante escolhe se deseja realizar a especialização em universidades da Inglaterra, Holanda, Alemanha ou do País de Gales. 

As inscrições devem ser realizadas no site do programa, mediante o preenchimento de formulários, de acordo com normas detalhadas no regulamento. O candidato deverá detalhar suas experiências profissionais e acadêmicas. Sem divulgar o número de posições disponibilizadas para o módulo de 2016, a organização do mestrado informa que irá admitir somente interessados “altamente qualificados”. 

Fonte: Portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!