Murilo cursa o 7º semestre de Ciências Contábeis. Kelly, o 3º de Administração. E Daniele já é formada, em Enfermagem. Os três têm em comum uma característica cada vez mais exigida pelo mercado de trabalho: Empreendedorismo. E para divulgar os seus projetos eles estão participando da VII Feira de Empreendedores da FTC Feira de Santana, que começou ontem e se estenderá até esta quinta-feira (12).

“É uma grande vitrine”, resume Murilo Adorno, que junto com a noiva e a mãe está investindo no segmento de vestuário feminino, colocando em prática o aprendizado ao longo do curso. “Estou participando da feira pela terceira vez e o resultado é sempre positivo”, assegura. Já Kelly Linhares, representante de uma empresa de doces criada especificamente para o evento, aposta no novo.

Para Daniele da Silva Mota, participar da Feira de Empreendedores tem duplo significado. Primeiro, a emoção de retornar à Instituição, onde cursou Enfermagem. Segundo, mostrar o resultado de seu trabalho como consultora independente de cosméticos, tarefa que divide com a também empreendedora Jane Nunes. “A proposta é mostrar nossos produtos e criar oportunidades de negócios”, diz Daniele.
Este ano a feira reúne 57 empresas, entre estabelecimentos já consolidados no mercado e novos projetos, capitaneados pelos próprios estudantes, não somente de Administração, mas de outros cursos das áreas de Gestão e Saúde. “Implantamos o DNA de empreendedor no estudante da FTC”, diz o coordenador do evento, professor André Magalhães.

Para ele, a Feira de Empreendedores se tornou o maior evento do gênero em Feira de Santana. “No primeiro ano pedíamos por favor para estudantes e empresários participarem. Hoje, temos uma lista de espera”, comemora André Magalhães.  O professor de Plano de Negócios do curso de Administração, João Ricardo Sales, também festeja o sucesso da feira, principalmente pela diversidade das atividades.

Por Madalena de Jesus

Fonte: Ascom / FTC - FSA