25 de nov de 2015

Autor feirense realiza lançamento de livro em Santo Antônio de Jesus dia 26 de novembro.

Além do lançamento Alberto ainda recebe prêmio de melhor escritor do recôncavo baiano.

O livro "Quitéria e o Bando de Cleonice", escrito pelo escritor feirense Alberto Peixoto será lançado no dia 26 de novembro, no Hotel Fazenda Amoras, em Santo Antônio de Jesus, durante premiação realizada pelo jornal Fama. Na oportunidade o autor receberá das mãos da atriz Aline Riscado, a "Verão" da Itaipava, o prêmio Fama de melhor escritor do recôncavo baiano pelo sétimo ano consecutivo.

O livro é apoiado pelo programa de incentivo municipal da Prefeitura de Feira de Santana Pró-Cultura/Esporte, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Egberto Tavares Costa, tendo com patrocinadores oficiais o hospital EMEC e o laboratório Pró-Diagnóstico. Além desses parceiros, o livro também possui apoio da Comercial Coroa, Petty Modas, Cliori, Jornal Fama e da Produtora Cultural Aloma Galeano: Produção Cultural e Eventos. É possíuvel obter informações sobre o livro e demais lançamentos na página oficial


Sobre o autor:


Antonio Alberto de oliveira Peixoto nasceu em Feira de Santana/BA, no dia 3 de setembro de 1950. É autor dos livros O Enterro da Sogra, Ed. Òmnira/BA-2006, O Único Espermatozoide, Ed. Òmnira/BA-2008 e Estórias que Deus Duvida, Ed Clínica dos Livros/BA-2003 1ª edição,2ª edição pela Ed. Scortecci/SP-2004 e 3ª edição Ed. Òmnira-2005. É articulista do Jornal Grande Bahia on-line e Blog Foto&Grafia. É também um dos colaboradores da Revista Òmnira de Literatura. Participou das coletâneas www.versosecontos.com.br, em 2005, Contemporaneidade, em 2006 e Bahia de Todos em Contos-VolumeIII, todos pela Ed. Òmnira/BA-2008.

É membro da ALER - Academia de Letras do Recôncavo, cadeira 26. Em 2009 recebeu o títulode Personalidade de Importância Cultural, em Salvador/BA, oferecido pela Fundação Òmnira em reconhecimento ao seu trabalho em favor da cultura do Estado da Bahia. Em 2009, 2010, 2011,02012,02013, 2014 e 2015 recebeu o Prêmio Fama como escritor mais lido do recôncavo e também em 2010 e 2011 recebeu o Prêmio Tracajá de escritor do ano em Feira de Santana; em 2015 foi homenageado pela OFHM – Ordem Federativa de Honrarias ao Mérito com o Prêmio à Qualidade da Arte e Cultura da Bahia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Alberto Peixoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!