CrediNegócio foi realizado no municipio, nesta quarta-feira, 4, aproximando o segmento empresarial e instituições financeiras

Jarbas Santana, proprietário de uma churrascaria em Feira de Santana, procurou o CrediNegócio, realizado na Associação Comercial de Feira de Santana, nesta quarta-feira, 4, animado com a possibilidade de adquirir crédito com taxas adequadas. Agora, após participar do evento, o empreendedor está mais próximo de conquistar o financiamento que precisa para ampliar e modernizar sua empresa. “Nós identificamos que existem linhas de crédito bastante atraentes. Aqui encontramos um atendimento diferenciado dos bancos. Estou satisfeito”, avalia.

Para Jarbas, com a consultoria oferecida por um técnico do Sebrae durante o evento, foi possível ter acesso a informações, dados e taxas de forma mais fácil e clara. “Com a consultoria eu identifiquei exatamente o que precisava: crédito diferenciado de acordo com a minha necessidade“, completou.

Dania Torres, sócia de uma pequena empresa no ramo de alumínio, participou do evento em busca de orientações para financiar a aquisição de novas máquinas e capital de giro para a sua empresa. Após conversar com diversas entidades financeiras, ela revelou otimismo. “Este evento está sendo muito interessante e me trouxe vários esclarecimentos. É uma porta que se abre”, disse.

De acordo com Josélia Pontes, analista da Unidade de Acessos a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae (UAMSF) que coordena o evento no Estado, o principal objetivo CrediNegócio é aproximar empresários e instituições financeiras. “Nós trazemos o banco até o micro e pequeno empresário. Aqui, em um ambiente informal, o empreendedor recebe o atendimento diferenciado das instituições financeiras e nós oferecemos a consultoria para orientá-lo. Esta integração é fundamental”, pontua. Segundo a analista, os empreendedores que procuram o CrediNegócio possuem conhecimento de planejamento financeiro, por já fazerem parte de projetos do Sebrae, o que auxilia a negociação.

Para a técnica do Sebrae Eliana Martins, coordenadora do evento em Feira de Santana, o encontro foi positivo com o atendimento de 30 interessados em conhecer as linhas de crédito. Os representantes dos bancos ficaram satisfeitos com os atendimentos e vários empresários agendaram novos encontros com as instituições financeiras, além de novas consultorias com o Sebrae.

Estiveram presentes no evento representantes das instituições financeiras Bradesco, Desenbahia, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O CrediNegócio é um evento realizado com o objetivo de oferecer crédito com taxas adequadas para as micro e pequenas empresas (MPE), possibilitando que o empreendedor avalie e negocie crédito diretamente com representantes de bancos e consultoria do Sebrae. Segundo a coordenação regional, novos encontros do CrediNegório serão realizados na Bahia a partir do mês de julho. 

Por Vívian Rodrigues
Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia