Livro barato é no SubMarino

21 de out. de 2019

Panorama: Com estreias recentes, Band FM alcança a marca de 50 afiliadas. Feira de Santana será a próxima



São Paulo - Rede chegou nesta semana a Poços de Caldas (MG) e Avaré (SP), elevando a marca da Band FM para 50 afiliadas espalhadas pelo país. Feira de Santana (BA) está entre as próximas estreias.

Em forte ritmo de expansão, a rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo alcançou uma marca importante nesta semana. Alcançou o expressivo número de 50 afiliadas, estas que estão presentes em todas as regiões do país. O número foi fechado após as estreias das afiliadas de Poços de Caldas (MG) e Avaré (SP), realizadas na última segunda-feira (14). Além de figurar entre as redes mais extensas em FM do país, a Band FM é uma das pioneiras nesse formato de operação, que foi iniciado pela marca em 1990. E, até o final do ano, a Band FM deverá apresentar novas afiliadas, como Feira de Santana (BA).


O maior número de afiliadas da Band FM está em São Paulo (21, sem contar a matriz), estado que também foi o mais impactado pela expansão recente da marca. Das estreias recentes, a Band FM passou a contar com as emissoras de Sertãozinho / Barrinha (Band FM 88.7), Mogi Mirim (Band FM 91.1) e, inaugurada nesta segunda-feira (14), a já citada Band FM 98.7 de Avaré. A rede ainda tem previsão de entrada em Mococa para o interior de São Paulo.

Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Espírito Santo e Paraná são estados que também abrigam emissoras da Band FM. Minas e Rondônia participaram dessa última leva de expansão, através das novas afiliadas de Porto Velho (RO) e Poços de Caldas (MG).

Expansão na Bahia e Minas Gerais

Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, Feira de Santana (cidade mais populosa do interior da Bahia e também do interior da região Nordeste do país), receberá a Band FM nas próximas semanas. A futura Band FM 90.5 está confirmada na expansão, substituindo a Rádio Globo neste canal. A estação tem uma ampla cobertura entre as regiões de Feira de Santana e a Grande Salvador.
Outra emissora que está confirmada é a Band FM 102.9 de Divino, cidade do interior de Minas Gerais, no sudeste do estado (próximo à divisa com o Espírito Santo, com cobertura na região de Manhuaçu). Nesta frequência a Band FM irá substituir a Transamérica Hits.
Por fim, há também a já citada estreia em Mococa (interior paulista), Band FM 105.9, também prevista para as próximas semanas.

Momento da Band FM

A expansão ocorre em paralelo à outra marca expressiva a ser alcançada pela Band FM: com a manutenção da liderança geral por mais um trimestre na Grande São Paulo, a Band FM 96.1 está há quatro anos e oito meses nessa condição de destaque.

Paralelo à isso, também há a expectativa de avanços da rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo, projeto que, assim como a Band FM, é operada pelo Band Rádios. Recentemente a marca passou a contar com as afiliadas Nativa FM 88.5 de Olímpia (SP) e Nativa FM 93.5 de Ilhota / Itajaí (SC).

Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui