4 de abr de 2016

Linhas de crédito e soluções em inovação são apresentadas a empresários

Foto: Vivian Rodrigues
Evento abordou opções de financiamento, melhores linhas de crédito e serviços oferecidos pelo Sebrae na área de inovação

Com o desejo de expandir a sua Clínica Especializada em Fisioterapia, a empresária e fisioterapeuta Nádia Novaes participou do Seminário de Acesso ao Crédito, realizado em Feira de Santana na noite de quinta-feira, 31, em busca de informações para ampliar o seu negócio. “Surgiu a necessidade de levar a clínica para outros bairros. Por isso, vim conhecer as propostas, entender como funciona e saber os requisitos para obter crédito”, relata a empresária.

Promovido pelo Sebrae em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), o seminário abordou as melhores linhas de financiamento do mercado e a forma de acesso para pequenos negócios. José Lamartine, representante do BNDES, apresentou os requisitos mínimos para apoio financeiro, linha de produtos para as micro e pequenas empresas e a importância do planejamento para novos investimentos. “É importante que os empresários saibam quais as fontes de recursos que têm de forma que tenham melhores condições de negociação, planejar seus investimentos e nessa análise saber qual é a opção mais adequada”.

Além disso, também foi realizada uma rodada de crédito, possibilitando que os empresários conhecessem detalhadamente os produtos e serviços oferecidos pelas instituições participantes. O evento reuniu cerca de 60 empresários na Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS) e teve a presença também do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Desenbahia.

Rafael Sobral, dono da empresa de alimentação saudável Goumet Light foi ao encontro para se atualizar quanto às taxas de juros e encontrar a melhor opção de financiamento para aquisição de um automóvel. “Possuímos um ponto de venda em um local e a cozinha industrial em outro ponto da cidade. O veículo vai facilitar todo o processo logístico da empresa. É sempre bom ter acesso a informações novas que podem ajudar na alavancagem financeira”, avalia.

Inovação

Na oportunidade, também foram apresentadas soluções do Sebrae na área de inovação, a exemplo do Sebraetec. O programa aproxima os pequenos negócios de prestadores de serviços tecnológicos para a implementação da inovação nas áreas de design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, sustentabilidade e serviços digitais.

Deivid Estumano, dono da Lude Transportes destacou a importância do tema. “Tínhamos algumas dúvidas e foi um evento esclarecedor, tanto a respeito das linhas de financiamento, quanto para questões de ampliação da empresa, como registro de marca e inovação”.

O gerente regional do Sebrae Feira de Santana, Isailton Reis, destaca que o evento atingiu seu objetivo. “Houve não só atendimento das instituições financeiras parceiras, mas nós do Sebrae também realizamos orientações para capacitação e atendimentos de inovação e tecnologia”, pontua.


por Vívian Rodrigues
Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!