FNO

15 de abr de 2016

Feira sedia primeiro minicurso sobre despatologização da transexualidade


  
            Com o subtema “Psicologia, diversidade sexual e de gênero”, acontecerá em Feira de Santana o primeiro minicurso sobre despatologização da transexualidade. O evento, que será realizado no auditório do edifício Multiplace, no shopping Boulevard, entre os dias 21 e 24 de abril, discutirá um dos temas mais debatidos atualmente por diversas vertentes, como os movimentos sociais, a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Conselho Federal de Psicologia (CFP), políticas públicas, dentre outros.

            Segundo Vanessa Ribeiro, uma das organizadoras, “o objetivo do minicurso é disseminar conhecimento e informação em torno da discriminação e da marginalização a nível social, político e econômico a que são submetidos travestis e transexuais, assim como promover reflexões sobre a possibilidade da despatologização”.


            Alguns dos assuntos abordados pelos palestrantes serão: transfobia e homofobia; políticas públicas na transexualidade; violência de gênero na infância; a identidade na transexualidade. Grazielle Bonfim, Saulo Almeida, Ariane Senna, Augusto Cézar, Carla Freitas, Tito Carvalhal, João Guilherme, Rafael Lima, Fabiana Almeida e Bruno Santana serão os oradores responsáveis.

            As inscrições serão realizadas até o dia 20 de abril, através dos números (75) 9 9281-2126 /Aderilson e 9 9266-0615 /Vanessa. A inscrição individual tem o custo de R$100,00 e em grupo de 05 pessoas R$85,00. O participante deve informar o e-mail para que seja enviado formulário de inscrição, preenchê-lo e reenviá-lo para o e-mail que recebeu, como também identificar a forma de pagamento (cartão, boleto ou depósito em conta). Confirmado o pagamento, a inscrição é efetivada.




Por Laísa Melo (Assessoria de Comunicação e Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Sua marca no melhor lugar!