18 de abr de 2016

Empresários do segmento de material de construção têm capacitações gratuitas

Imagem: Material de Construção.Net

Semana da Construção, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril, contará com palestras sobre inovação e rodada de negócios

Os empresários do setor de materiais de construção que buscam aprimorar a gestão do seu negócio já podem se inscrever gratuitamente para a Semana da Construção, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril, sempre das 19h às 22h, em Feira de Santana. A ação integra uma campanha de segmentos para a qualificação empresarial promovida pelo Sebrae em todo o estado.

No dia 26, o evento será aberto com uma palestra sobre o tema “Tendências, oportunidades e desafios para o setor de Materiais de Construção”, na sede da Associação Comercial local. Já em 27 de abril, na sala de treinamento do Sebrae, a programação vai debater a “Inovação, diferenciais competitivos no varejo de materiais de construção”. Encerrando a semana, no dia 28, os participantes poderão assistir a uma palestra sobre “Layout para lojas do segmento, dicas para melhoria na exposição de produtos”, também no Sebrae.

A programação contempla ainda rodadas de negócios e apresentações de serviços e produtos do Sebrae para o segmento de materiais de construção, a exemplo do Sebraetec, programa de inovação nas áreas de design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, sustentabilidade e serviços digitais.

As inscrições estão sendo realizadas no ponto de atendimento do Sebrae no município, localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 1.225, Centro. Mais informações também podem ser obtidas na instituição, no telefone (75) 3221-2153.

Semana da Gastronomia

A primeira campanha de segmentos em Feira de Santana aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de março. O setor priorizado foi de bares e restaurantes, que recebeu a Semana da Gastronomia, com capacitações e consultorias sobre temas como programas de redução do desperdício, estratégias de inovação e gestão de pessoas.

Segundo levantamento da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia), o mercado de alimentação fora de casa cresce, em média, 14,7% ao ano, e muitos não resistem à concorrência. “Muitas vezes o empresário pensa em algo pequeno e não implementa, mas aquilo poderia gerar resultados positivos no negócio. Então, trouxemos com a Semana de Gastronomia algumas discussões e capacitações para alavancar esse importante segmento de Feira de Santana”, destacou a gestora de Varejo de Alimentos do Sebrae, Lúcia Leite.

Um dos participantes foi o dono da pizzaria Los Pepperonis, Fernando Silva. Ele, que assumiu há cerca de cinco meses a gestão do negócio Vitrô, está investindo em inovação e na relação com os clientes. “Aqui, discutimos e compartilhamos experiências profissionais. Surgiram muitas ideias que vou levar para a minha equipe”, contou o empresário, que participou da semana, junto com seu sócio, em busca de soluções para a redução de custos e aprimoramento de processos no trabalho.

Campanha de segmentos

Em campanha especial para atender 13 segmentos de pequenos negócios, o Sebrae oferecerá, até dezembro, 64 eventos em toda a Bahia, totalizando 7,5 mil vagas de capacitação. As oportunidades são voltadas para os segmentos de Moda e Vestuário; Minimercado; Farmácia; Informática; Construção; Restaurantes; Veículos; Pet Shop; Beleza e Estética; Saúde e Bem-Estar; Panificação; Rochas Ornamentais; e Móveis. Para cada um deles, serão ofertadas palestras, oficinas tecnológicas e oficinas de gestão, sempre com soluções voltadas para os principais desafios enfrentados pelos empreendedores que atuam nessas áreas.

Vívian Rodrigues

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!