Antecipada para terça-feira a exibição de documentário sobre o povo tupinambá - Portal Terra de Lucas

 


Agora

Post Top Ad - Destaque Principal

Post Top Ad - banner portalterradelucas


11 de abril de 2016

Antecipada para terça-feira a exibição de documentário sobre o povo tupinambá




A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informa que foi antecipado para próxima terça-feira (12), a partir das 9h20, o lançamento do documentário 'Tupinambá: O Retorno da Terra', tendo como novo local o Auditório do Módulo 7, Campus Universitário. O evento seria realizado quarta-feira (13), mas teve a data alterada devido à paralisação anunciada pelo Sindicato dos Servidores (Sintest).
As atividades do lançamento do documentário prosseguem com debates e apresentação cultural até as 12h30, com a participação de representantes de diversas instituições do país.
O filme aborda a trajetória de luta do povo Tupinambá  da Serra do Padeiro, uma das 22 comunidades do território indígena de Olivença, situado no Sul da Bahia, que engloba partes dos municípios de Buerarema, Una e Ilhéus. Os indígenas lutam pelo direito à terra que ocupam tradicionalmente há centenas de anos, conforme salienta a organização do evento.
Além do lançamento do documentário, a programação prevê debate com a diretora do documentário, Daniela Alarcon, doutoranda junto ao Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Patrícia Navarro, professora do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da Uefs e coordenadora do Projeto de Extensão Antropologia dos Povos Indígenas – área de Antropologia, e Ângelo Kaimbé, estudante de Filosofia e presidente da Comissão de Articulação da Casa Indígena Universitária (Coaciune/Uefs). No encerramento, haverá apresentação musical do Grupo Coisa de Índio, composto de alunos da Uefs.
A atividade integra o Projeto de Extensão Antropologia dos Povos Indígenas, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da Uefs. O objetivo é proporcionar informações e aproximar a comunidade universitária e o público em geral das temáticas relacionadas aos povos indígenas do Brasil, em particular da Região Nordeste.

Assessoria de Comunicação Social da Uefs
Assessor: Everaldo Goes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Post Top Ad - banner rodape portalterradelucas