28 de mar de 2016

Quem paga essa conta?



Há um requerimento rolando na Câmara Municipal. O tal documento pede esclarecimentos sobre os gastos com a Micareta deste ano. No entanto, a maioria dos vereadores mostrou-se indisposta. O edil responsável pelo pedido de explicações por parte da prefeitura disse que é relevante saber da estimativa dos gastos, afinal a crise é demasiada, inclusive em Feira de Santana. Dá-se aí a importância da solicitação.

A reivindicação também esmiúça pormenores, como valores pagos aos artistas, quantidade de bandas, gastos com trios elétricos, iluminação, e a infinidade de profissionais envolvidos na festa. Lembrando ainda dos toldos, palcos, camarotes etc.

Quanto ao planejamento da festa, há impedimentos em vias do município. A Maria Quitéria e a Getúlio Vargas, ambas as avenidas estão em vias de obras, causando o transtorno de locomoção dos transeuntes. As possibilidades para a população e turistas pelo visto ainda não foram apresentadas.

O líder da Câmara se posicionou dizendo que o vereador requerente é contra a realização da Micareta, e que as informações que ele quer obter só podem ser transmitidas pós-festa. Segundo o líder, nada foi pago ainda. De onde esse dinheiro sai, quem sabe? Quem vai receber fica na comemoração. Quanto aos impostos nossos de cada dia e à transparência baiana, só depois...

 Por Laísa Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!