17 de mar de 2016

Lucas da Feira Herói, Vilão do Sertão nesta sexta-feira (18/03) no Amélio Amorim



Na próxima sexta-feira (18/03), às 19h00, o grupo feirense Associação Cultural Comunitária Afro Pop Tambores Urbanos (ACCAPTU) realizará na cidade de Feira de Santana – Região Centro Norte Baiana – uma apresentação cuja temática é:  Lucas da Feira. Heroi, Vilão do sertão, no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm). A entrada do evento é franca.

Nas três fases da apresentação, o evento contará com grandes nomes da música feirense como é o caso de Silvio pires na primeira noite, Jeaan Santana e Tonho Dionorina nos outros dias de apresentação. As outras datas do espetáculo serão dias 08/04 e 20/05.
O musical contará com 16 percursionistas, além de atores e dançarinos que irão compor todo musical.  A historia irá retratar a vida do famoso escravo feirense, Lucas da Feira,  mostrando seu lado heroi e vilão, tudo isso inserido com músicas de autorias proprias.

A associação já desenvolve atividades de inclusão social voltado à comunidade feirense há mais de seis anos, tendo como referência as músicas de matriz africana e seus instrumentos. “A sssociação nasceu com objetivo de auxiliar os atendidos através de oficinas de música, dança afro, teatro, aulas de violão, flauta e demais instrumentos. A associação atrai e recupera jovens que vivem em situação de risco garantindo a inclusão social e o exercício da cidadania”, revela Gilson Moreira, presidente da ACCAPTU.

Desta forma, a entidade se preocupa não apenas com o bom rendimento nas atividades voltadas ao projeto e sim no redimento escolar de todos os jovens que desenvolvem alguma atividade no projeto.

Com informações de Mayara Nayllanne 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!