19 de mar de 2016

“Cultura e arte em toda parte” dia 20 de março no Viveiros.

No próximo domingo, 20 de março, será realizada mais uma edição do Projeto “Cultura e Arte em toda parte”, na praça Paulo Souto do bairro Viveiros, a partir das 14 horas, na cidade de Feira de Santana, com organização e idealização do artista, músico, pulverógrafo, tatuador e ativista cultural, Márcio Punk, com participação popular gratuita em todas atividades.


De acordo com o idealizador, Marcio Punk, o projeto objetiva unir os artistas, afim de que, estes levem produções artísticas autorais ou em parceria e suas expertises, e as apresenta à comunidade no formato de oficinas de produção participativa, sensibilizando os integrantes e a população ao despertar para o mundo das artes e suas infinitas possibilidades. Como também, enxergar que para além do exercício da criatividade, há ainda uma oportunidade de empreender, trabalhar e gerar renda a partir da comercialização do que é produzido. “Nesse espaço os artistas de nossa cidade se unem cada vez mais para mostrar e modificar nossas mentes e nos ensinar como fazer o nosso melhor, e como transformar nosso local através do fazer artístico. Porque, lembrando do ditado popular: Se é pra fazer o bem, a gente vai mais além”, elucidou o artista.

Marcio continua dizendo que estão previstas as participações de variadas linguagens artísticas e seus respectivos feitores, tais como: pintores, grafiteiros, cantores, rappers, skatistas, desenhistas, fotógrafos entre outros.


A movimentação parte de artistas e ativistas culturais e suas capacidades de mobilização, criação, contrapartida social, cidadania e consciência ambiental. Pode-se apresentar como exemplo prático o trabalho do próprio Marcio Punk, que leva o projeto de “Reciclagem Cultural”, intitulado de “Pulverografia”, o qual trabalha essencialmente com resíduos sólidos, que geralmente são descartados nas vias públicas pela maioria da população, estes são recolhidos pelo artista e transformados em arte visual.  




Tudo é conduzido abordo de, “Suzy”, nome carinhoso dado à motocicleta que transporta toda parafernália cultural, puxando o “reboque de arte itinerante” que armazena todo material para realização das oficinas, circulando Feira de Santana e região metropolitana. 

O projeto já passou pelas localidades do bairro Cidade Nova, do bairro Viveiros, da Praça de Skate da avenida Getúlio Vargas. A meta é atingir o máximo possível de localidades.  “Convidamos a toda comunidade: senhoras, senhores, crianças, jovens, pais, mães, vendedores (ambulantes) de bebidas e comidas, a participar de um domingo perfeito e inesquecível de gente diferente que quer somar... Nossa cidade tem uma cultura infinita que pulsa e quer ser vista, lembre-se: ‘onde não há cultura a violência reina’”, finalizou Punk.







Com informações da produção do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

FNO

Sua marca no melhor lugar!