Para a reabertura do Centro de Cultura Maestro Miro quatro novos cursos foram autorizados para atender crianças carentes de sete a 12 anos. Um deles é dedicado a portadores de necessidades especiais.

Segundo informações da secretaria de comunicação social, a comunidade agora poderá contar com os cursos de violino, piano, acordeom – a tradicional sanfona e musicoterapia. O poder público municipal autorizou a criação dos novos cursos e nos próximos dias será autorizada a licitação pública para a aquisição dos instrumentos musicais.

O curso de musicoterapia, destinado para jovens portadores de necessidades especiais, com o objetivo de facilitar e promover a comunicação e relacionamento interpessoal, contará com uma equipe multidisciplinar, composta por um professor profissional de musicoterapia, um psicopedagogo e uma assistente social.

As obras da reforma seguem em ritmo acelerado e o equipamento deverá ser entregue nos próximos meses. A Prefeitura está recuperando o teto, que apresenta problemas, as redes de iluminação e hidráulica, mais pintura geral. O serviço está orçado em cerca de R$ 220 mil.

Reedição: Redação Terra de Lucas
Fonte: Secom / PMFS