Planejar todas as ações culturais da cidade ao longo dos próximos 10 anos. Esta é a proposta do Plano Municipal de Cultura que será elaborado pelo Conselho Municipal de Cultura de Feira de Santana neste final de semana.

Durante dois dias – sábado (15) e domingo (16) – cerca de 30 pessoas, entre membros do conselho, representante da Secretaria Cultura do Estado da Bahia e convidados, estarão reunidas no Centro Diocesano, no Alto do Papagaio, para discutir e deliberar sobre a questão.



O encontro terá início às 08h00 de sábado, com apresentação de instruções sobre o processo de elaboração do plano, coordenada por Hygor Almeida, representante da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Os trabalhos, que terão a participação da diretora do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), Selma Soares de Oliveira, representando a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que deverá passar a integrar o conselho, prosseguirão até as 17h00.

No domingo as atividades serão reiniciadas pela manhã e encerradas depois do almoço. A ideia, de acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer e presidente do conselho, Jailton Batista, é construir todo o Plano Municipal de Cultura durante o encontro. Ele destaca a importância desse planejamento, pois o mesmo vai nortear as ações culturais em Feira de Santana durante uma década. O plano é mais uma etapa das atividades estabelecidas pelo Sistema Nacional de Cultura, a exemplo das conferências e da criação do fundo de cultura.

Fonte: Secom / PMFS